Comitê Suprema avalia calendário acadêmico
- Faculdade Suprema
- 24 de mar. de 2020
- 1 min de leitura
Considerando as implicações da pandemia do COVID-19, a comunidade acadêmica da SUPREMA vem se reunindo diariamente para estudar estratégias com o objetivo de minimizar os impactos e prejuízos pedagógicos causados pela situação em tela.
A instituição está trabalhando em um plano pedagógico para a reposição das atividades suspensas, incluindo a criação de um calendário acadêmico, respeitando as orientações do Ministério da Educação (MEC), Conselho Nacional de Educação (CNE), e a legislação educacional vigente.
Qualquer proposição educacional, neste momento, seria imprudente, tendo em vista a velocidade com que as informações nos chegam e sua volatilidade. Para exemplificar, dia 17 de março o MEC emitiu uma portaria apresentando algumas alternativas de reposição das aulas suspensas. Em 48h alterou substancialmente tal portaria.
Em adendo, a FCMS/JF criou, no último dia 16, o Comitê Suprema de Prevenção e Enfrentamento ao COVID-19, com representantes discentes ( presidentes de cada Diretório Acadêmico), docentes e técnico-administrativos, contando, inclusive, com um infectologista. Este Comitê tem o objetivo de discutir, elaborar estratégias e analisar propostas de enfrentamento ao COVID-19.
Informamos, também, que a FCMS/JF, por enquanto, está aberta somente nos setores chaves, em esquema de rodízio.
Todas as informações atualizadas sobre o tema e seus impactos nas atividades da instituição serão divulgadas através dos canais de comunicação oficiais: site, redes sociais, e- mail e aplicativo Meu Educonnect.
Juntos vamos superar esse momento.











Comentários